Infra Leaders

Início: 2024

Valor para não associados: R$18.000,00

Valor para associados: R$16.200,00

Categoria:

Objetivo

A liderança configura-se como característica essencial para o sucesso na implementação de projetos de infraestrutura. Nos dias atuais, para que esses projetos tenham impacto social e atendam ao interesse público com eficiência, é imprescindível que o profissional do setor saiba identificar problemas e esteja preparado para propor as alternativas necessárias no processo de desenvolvimento de projetos, desde a fase de planejamento e estruturação, até o cumprimento do ciclo de vida dessas iniciativas.

Para trazer à tona todas essas questões, o curso fornecerá uma mistura estimulante de aulas, painéis de discussão, estudos de caso com palestras interativas, visitas técnicas (quando viável) e outras formas de discussão formal e informal, complementadas por leituras recomendadas e fontes externas.

Ao compartilhar experiências, ideias e informações e ao proporcionar um fórum de discussão e debate, os participantes não só conhecerão o que está acontecendo no cenário internacional, em especial na Inglaterra, mas também compartilharão conhecimentos com os colegas de diferentes setores. Essa metodologia, combinada com o estilo de ensino interativo, será um recurso valioso que os participantes terão ao retornar aos seus locais de trabalho.

Público Alvo

O Programa Infraleaders é destinado prioritariamente aos líderes, autoridades públicas e alta administração de órgãos e empresas dos setores público e privado, formuladores e implementadores de políticas públicas que atuam em instituições municipais, estaduais e federais, estruturadores de projetos de PPP e concessões, profissionais do saneamento, servidores de agências reguladoras e órgãos de controle, bancos de desenvolvimento e instituições financeiras, advogados públicos e privados, consultores, e a comunidade acadêmica, jornalística, instituições representativas e think tanks atuantes no setor de infraestrutura.

Estrutura do Programa

O programa tem duração de cinco dias, o equivalente a 36 horas-aula de atividades em sala de aula e pelo menos 4 horas de interação social e informal construída em torno de almoços e eventos noturnos. Isso leva a um curso com duração total de 40 horas-aula.

Coordenador:

Carlos Alexandre Nascimento é Professor Honorário Associado da University College London (UCL) junto ao Department of Planning Unit (DPU), sendo também responsável pelos programas de treinamento, educação executiva customizada e consultorias da UCL/DPU junto aos governos, empresas, terceiro setor e multilaterais no Brasil. É coordenador geral do MBA PPP e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e Sócio da PPP Connect, empresa responsável pela certificação internacional Infrastructure Business Cases (Modelo de Cinco Dimensões) da APMG International.

É bacharel em Administração Pública pela FGV/SP e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi secretário do Trabalho na Prefeitura de São Paulo e diretor Acadêmico da Escola do Parlamento da Câmara de São Paulo.

É consultor para organizações públicas e privadas, palestrante e professor convidado da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP), ministrando disciplinas na área de Finanças Públicas e PPPs.

Local: Infrastructure and Projects Authority (IPA, Londres, Inglaterra) - Prédio do Tesouro Britânico.

Data: em breve

Valor: 18.000,00